terça-feira, 4 de setembro de 2007

23ª Rodada

A última rodada do Brasileirão deixou apenas mais claro quem ainda sonha em buscar o líder São Paulo na ponta: Cruzeiro, Vasco e mais ninguém.

Os mineiros, ajudados pelo péssimo Wilson Medonça, meteram logo 5 no combalido Palmeiras e seguem com um jogo a menos rumo à caça tricolor. Já os cruzmaltinos tropeçaram no clássico contra o Fluminense (1x1) após saírem na frente, mas continuam na batalha e vão agora ao Olímpico pegar o Grêmio.

No mais, destaque para a mais que surpreendente vitória do Corinthians sobre o Santos e para a bomba do garoto Niilton – sem barreira, Fábio Costa?! –, além, é claro, dos 6x0 do líder e da sabugada do Tuta sobre o Botafogo (3 gols a zero).

De resto, o América já está rebaixado e os Atléticos seguem instáveis, assim como Goiás, Sport, Inter e os demais. Segura!

2 comentários:

Noyex disse...

Mais claro que a briga fica entre São Paulo, Cruzeiro e Vasco, a última rodada serviu para confirmar outra coisa: a péssima situação técnica da arbitragem no país. Não podemos generalizar, é claro, mas rodada após rodada, alguém é seriamente prejudicado. Vou me limitar a citar o clássico em Minas. O Palmeiras foi prejudicado e muito. Pênalti não marcado, expulsão incorreta, que culminaram num histórico 5x0. O time verde tem toda razão em contestar e reclamar, porque a atuação do árbitro foi horrível.Com um a menos, restou ao Palmeiras rolar bola no 2 tempo e se segurar p/ não levar 6, 7.
Muitos (caso do Botafogo) falam em milhares de teorias da conspiração, dossíês, roubo etc..
Não acredito que haja de fato a má fé e a explícita determinação em prejudicar algum time. Acredito que haja sim uma situação muito fraca da arbitragem. Profissionalizar a arbitragem? pode ser um caminho. De fato é preciso uma reciclagem para árbitros que falham em lances decisivos. Motoristas não penalizados após cometer infração? após x pontos há uma reciclagem. O mesmo deveria ocorrer.
O nível técnico da arbitragem é medíocre e caso algo não seja feito imediatamente, restará ao amante do futebol torcer; mas torcer para a incompetêcia não atropelar a festa do futebol.

Noyex disse...

Muitos afirmam que o SPFC já é o campeão.
Pés no chão.
Como disse Ceni, a diferença para o Cruzeiro é de 5 e não 8 pontos.
Há um jogo a menos. E ainda há o confronto direto com a raposa e também com o Vasco. Caso haja derrotas tricolores para ambos, e o Cruzeiro bata o Flamengo no jogo adiado, a diferença pode cair drasticamente e ainda, os mineiros podem alcançar a liderança.
Vale lembrar também que a maioria dos jogos do tricolor no 2 turno serão fora de casa.
Muita calma nessa hora.