quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Os amistosos das Seleção


Brasil 4x2 EUA.
Brasil 3x1 México.

Contra dois times respeitáveis e que têm ido a todas as últimas Copas do Mundo, a Seleção de Dunga fez dois bons jogos e conseguiu duas boas vitórias. Não teve brilhantismo nem um grande futebol, mas existem fatos a serem comemorados.

Principalmente porque os laterais parecem ter se acertado e, hoje, Maicon e Kleber parecem merecer mesmo as alas. Mais Kleber do que Maicon, já que Daniel Alves está aí, mas tudo bem.

Outra coisa boa desses dois jogos foi a volta de Julio César à meta. Doni não dá. E nem no banco.

A zaga com Lúcio e Juan é o ideal, embora Juan esteja acima do bem e do mal. Alex pode ser a opção que Dracena e Naldo mostraram não ser até agora.

Já o meio, com Mineiro, Gilberto, Kaká e Gaúcho se mostrou forte. Principalmente porque Kaká e gaúcho se mexeram como nunca, ajudando muito.

Robinho na frente é hours-concors. Agora seu companhia ainda é incógnita. Love tem boa vontade, mas nunca marca. Afonso deixou o seu, mas a gente sabe que está longe de ser aquele atacante.

Daí fica a dúvida: por que não jogar sem o 9? Deixem o trio Gaúcho-Kaká-Robinho lá na frente e põe o resto pra correr. Fica espaço pra Josué, Baptista, enfim.

Menos para Elano que, assim como Dunga, foi expulso contra o México. Que tal dar chance a Wagner, do Cruzeiro? Thiago Neves, do Flu...

Seja como for, o jogo contra o México muito me agradou. E agora é ver se essas seleção joga em Buenos Aires e Lima com a mesma atitude que teve em Chicago e Boston.

Nenhum comentário: