terça-feira, 31 de julho de 2007

Camisa 1


O assunto já é alvo de discussões acaloradas faz algum tempo, mas a última rodada do Brasileirão me faz voltar ao assunto. Onde estão os bons goleiros do país?

Pelo que tudo indica, a geração Marcos-Dida-Rogério Ceni acabou na Copa de 2006. Hoje a Seleção procura por nomes mais jovens e com o valor necessários para defender a nossa meta. Até aí, nada contra, precisamos mesmo de renovação.

Ultimamente Dunga tem convocado Julio César, Doni, Gomes e Helton. Todos jogam na Europa, são titulares, seus clubes estão constantemente disputando a Champions League, mas... Mas parece que o povo ainda não sentiu aquela confiança.

Em terras brasilis, se analisarmos com carinho, temos também bons e jovens guarda-metas. Diego Cavalieri, Felipe, Bruno (que já vai rumo à Europa), Diego (o do Altético/MG), enfim... todos muito competentes.

Contudo, na última rodada do Campeonato Brasileiro tivemos atuações bizonhas. Julio César, do Botafogo, e Cleber, do Sport, falharam em lances capitais, por exemplo. Isso sem contar as performances irregulares de Silvio Luiz, Fernando Henrique, Fabio e outros.

Voltemos então à pergunta fatal: onde diabos estão os goleiros?

Resposta: Estão bem aqui. Ali. Em todos os cantos.

O Brasil é rico em goleiros, tem talentos de sobra (fora esses que citei, ainda tem Tiago, da Portuguesa, o Felipe, do Santos, Muriel e Cacio, de Inter e Grêmio...). Talvez falte apenas treinadores mais competentes ou garotos que queiram trocar a glória dos gols pelo choque de evitá-los.

E se até Pelé já pegou no gol (foto), quem não gostaria de pegar?


A propósito, minha Seleção, HOJE, iria com Rogério Ceni, Diego Cavalieri e Julio César.

Nenhum comentário: