segunda-feira, 16 de julho de 2007

"Vocês vão ter que me engolir" - Parte 2


Dizem que Deus ajuda quem trabalha. E parece que trabalho foi o que não faltou para esta Seleção Brasileira.

Mesmo com Doni, Fernando, Afonso Alves e quatro volantes juntos no meio, a Seleção Brasileira do agora sim técnico Dunga meteu 3 a 0 na Argentina e se consagrou campeã incontestável da Copa América 2007.

E não me venham com este papo de que a Argentina foi a melhor do torneio. Quando se perde uma final do jeito que se perdeu e para uma seleção rival sem seu time principal, o que se tem a fazer é baixar a cabeça. Foi sim, a equipe mais ofensiva e harmoniosa da Copita, mas perdeu.

Já o nosso Brasil – ainda mais em tempos de ufanismo alvoroçado pelo Pan – mais uma vez surpreendeu, jogou bem e humilhou os hermanitos. Josué não perdeu uma dividida, Julio Baptista foi ótimo, Daniel Alves provou que é o mesmo do Sevilla e até Doni, quem diria!, esteve perfeito. Juan e Alex fizeram partida sublime pelo alto e, mesmo com Robinho apagado, nosso ataque fez o que pôde e levou o caneco.

Assumo que queimei a língua e deixo aqui meus parabéns para o nosso treinador-anão-modelo Dunga. O time cresceu durante a competição e o espírito dos jogadores e do treinador a beira do campo ontem foi realmente empolgante.

Enfim, tivemos que engolir a seco. Mas foi uma delícia!

Nenhum comentário: