sexta-feira, 10 de agosto de 2007

18ª Rodada - Líder mais líder

E lá se vai o Botafogo.

Tão aclamado pelo futebol alegre das primeiras rodadas, o time de General Severiano parece ter entregado, lietralmente, os pontos. Ao perder para o São Paulo, em pleno Maracanã, por 2x0, o alvinegro carioca simplesmente demonstrou que o líder é mesmo o Tricolor Paulista.

No mais, a rodada foi dos donos da casa - sendo o Fogão o único a perder em seus domínios. Foram 7 vitórias de mandantes e mais 2 empates, em uma rodada onde o Campeonato parece ter ganho um líder eterno e mais dois grandes em acensão: Cruzeiro e Santos.

No mais, destaque para o também ascendente Naútico e para a zica do Flamengo de Joel, que parece não ter fim. O Palmeiras entregou de novo em casa. E o Fluminense continua jogando qualquer outro esporte que não futebol.

Segura!

Um comentário:

Noyex disse...

A rodada permite umas conclusões.
Precipitadas ou não, vamos a elas: o SPFC assume a ponta disparado e mostra que é o melhor time. O que chama mais atenção q o ataque fraco é a defesa.A segunda melhor defesa, a do Flu ( por incrível que pareça) levou 7 gols a mais. Uma diferença bem gde. Acredito que leve o título.
O Botafogo perdeu tudo: a ponta, a cabeça, o jogo, o Túlio e o Zé Roberto. Sinceramente, não acho q o alvinegro tem gás p/ duelar na reta final em dezembro.
Cruzeiro e Santos: times que mais crescem e que irão disputar o título e as vagas na Libertadores. O Cruzeiro tem o melhor ataque e o Santos tem em Luxa o seu trunfo.
Vasco e Goiás: times sem estrelas, sem destaques individuais, mas que jogam redondo, certo e sem firulas. Tá dando certo e ambos vêm correndo por fora. Perigosos.
Palmeiras, Inter, Grêmio e Atlético MG se destacam pela irregularidade das campanhas. Perdem mtos pontos em casa, são capazes de vitórias e goleadas fora, mas vacilam muito e não acredito que estarão entre os 4; mas, como mostram as campanhas, sempre podem surpreender.
O Sport se destaca pela recuperação ao longo das rodadas, e provavelmente joga a série A em 2008.
Paraná e Figueirense são 2 times q fazem parte de uma nova geração, que lidera campeonato por algumas rodadas, decide Copa do Brasil, e qdo se mostram boas surpresas, após um período decaem (vide S. Caetano). Não vão a lugar algum.
Sinal Vermelho: Flu e Atlético PR.
Tudo bem q os cariocas já estam na libertadores 2008, mas podiam se empenhar pelo menos p/ ficar entre os 10 mais. E seria vergonhoso ver o futebol do PR, com apenas o Paraná na elite. O furacão não derruba nem casa de palha mais; é quase um sopro. Alerta máximo p/ os 2.
Náutico: por isso q é dos aflitos!!
saiu da zona da degola, mas pode voltar a qualquer instante. Time muito irregular, mas q fez 9 gols nos últimos 2 jogos. Deve lutar até o fim.
Corinthians: campanha de rebaixado. Venceu 1 jogo nos últimos 12. A fase fora de campo é tão ruim, que o resultado vai ser a segundona em 2008. Apesar de ter a fama de reagir na hora que precisa, o Corinthians perdeu mta gente e precisa de uma reforma geral, senão, abraço.
Juventude: não apresenta um futebol significativo. na minha opinião, cai. é mto fraco.
Fla: tá demorando...acho q desse ano não passa. E insisto: não acho q os 4 jogos q faltam vão fazer tanta diferença assim.
América: legal, valeu, foi bom enquanto durou. Pode ceder lugar ao Criciúma, pq não tem mais volta.