segunda-feira, 13 de agosto de 2007

19ª Rodada – Final de Primeiro Turno

E lá se foi o 1º turno do Brasileirão. E a última rodada do turno foi quase que totalmente caseira: 6 vitórias dos mandantes, 2 dos visitantes e outros 2 empates.

Os destaques ficaram com o líder São Paulo e sua vitória sem sustos diante do Atlético/PR (2x0), a surra do Flu no Santos (3x0), além das belas viradas de Corinthians e Palmeiras (ambas por 2x1).

No mais, o Cruzeiro continua subindo na tabela (se bem que ganhar do América já virou obrigação), o Inter voltou a vencer, o Bota tropeçou no Figueirense, o Flamengo venceu (!) e Vasco e Paraná ficaram no zero.

Enfim, uma rodada que fez a alegria das grandes torcidas.

Um comentário:

Noyex disse...

Na minha opinião a rodada teve bons destaques:
1- os 3 do Flu. Realmente inesperado e dá uma segurada na arrancada do time do Luxa.
2- a vitória do Corinthians em casa. Pode ser um início de reação.
3- a virada do Palmeiras. Td bem q jogou c/ um jogador a mais - a trave - mas o Galo não teve msm sorte contra a defesa verde, mto bem organizada.
4- O Botafogo precisa parar de chorar tanto e jogar mais. Td bem q o gol do Figueira foi impedido, mas se o Fogão tivesse feito por merecer, teria vencido por 2x1, 3x1..
5- Leão deve ser punido, pelos gestos após a derrota. Se Joel, Muricy e Renato estão sendo julgados, o mesmo deve ocorrer com Leão.

Um comentário à parte: sem bairrismo, mas um dirigente do Botafogo declarou q estão querendo dar o título ao SPFC ou então evitar a queda do Figueirense. Vamos aos fatos: o SPFC mereceu a vitória no Maraca, pq jogou mais bola e soube neutralizar as jogadas dos cariocas. Reclamam tanto do 2 gol, dizendo q foi falta do Junior, qdo foi na bola. E outra, como se tivesse sido um lance tão crucial assim. O botafogo já estava perdendo, com 1 a menos e sem criar nd; msm sem aquele gol, o SPFC venceria.
O rendimento do time está baixo, o Figueirense não é time q vai p/ a série B, o Botafogo quer polêmica pq não é mais líder e pq sabe q não vai levar o caneco se continuar com esse futebol médio.
Eles deviam voltar a jogar o futebol das primeiras rodadas e começar a se preocupar mais com o Vasco, com o Cruzeiro, com o Goiás...