quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O clássico do líder

O primeiro tempo era muito movimentado, disputado e de alto nível no Morumbi, até que, aos 40 minutos, Dagoberto meteu uma bola magnífica para Jorge Wagner tabelar com Aloísio e marcar. O gol, que para muitos – como Parreira – é só um detalhe, mudou toda a partida.

Mesmo porque no minuto seguinte Valdívia, que era o melhor em campo junto com Dagoberto, saiu contundido. Caio Jr. apostou certo em Luiz Henrique, mas o intervalo chegou e a tranqüilidade veio junto com ele para o Tricolor.

O que se seguiu no segundo tempo foi o duelo da vontade contra a calma, com um resultado que todos conhecem desde os tempos da fábula da tartaruga e do coelho: a pressa é inimiga da perfeição e o São Paulo só administrou.

Para colocar fogo no jogo, o Palmeiras teria de abusar da velocidade, mas as entradas de Caio e Max não ajudaram muito. Edmundo, muito marcado, nada podia fazer sozinho e Makelele não achou mais espaços nas costas do autor do gol.

A solução poderia ser William aberto pela esquerda. Mas não foi e o São Paulo segue líder, com uma defesa assustadoramente segura.

Aliás, alguém segura?

Um comentário:

Noyex disse...

Palmeiras e São Paulo fizeram um grande jogo nesta quarta. Jogo aberto, com oportunidades para ambos. A difereça é que o SPFC soube aproveitar a chance clara que criou. O Palmeiras apresentou um volume de jogo muito intenso no 2 tempo, porém esbarrou na forte marcação da defesa do Tricolor. Para alguns, o empate seria justo. Porém, se fosse justo, o Palmeiras teria feito o gol. Jogo duro, complicado, marcado e com gol anulado. Fato é que o São Paulo abre 8 pontos ( 5 segundo Ceni) e dispara na ponta, rumo ao penta. E o destaque continua sendo a pedreira que é a defesa. A 2 melhor, levou o triplo de gols.
Triste foi o incidente final, com agressão ao goleiro Bosco.

ps Rojão: Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa porcada!!!!!!!!!!!!!!!