terça-feira, 7 de agosto de 2007

A convocação de Dunga


Júlio Cesar: bom goleiro, embora voltando de cirurgia. Acertou.
Doni: fez uma boa fase final de Copa América, mas não é melhor que Diego Cavalieri ou Rogério Ceni. Errou.

Maicon: boa fase final de Copa América e só. Ainda não convenceu. Cicinho seria pedir demais? Errou.
Daniel Alves: é considerado o melhor ala da Europa e fez grande final diante da Argentina. Acertou.
Gilberto: Não é melhor que Kleber, mas segue como bom reserva. Acertou.
Kleber:
Deve ser titular do time. Acertou.

Lucio: de volta, é um belo zagueiro. Acertou.
Juan:
indispensável. Acertou.
Naldo:
belas atuações na Alemanha, eu assisto a Bundesliga e aprovo. Acertou.
Alex Silva:
prefiro Alex. Errou.

Lucas: belo jogador no Grêmio, em fase nova na Inglaterra, vamos ver. Acertou.
Mineiro: Corretissímo. Acertou.
Josué:
Melhor volante do Campeonato Brasileiro. Acertou.
Fernando: não fez nada na Copa América e continuará sem fazer. Errou.
Elano: já não foi bem nos últimos jogos e porque não chamar uma revelação do Brasileirão? Errou.
Diego: tem habilidade, só falta se achar mais em campo. Acertou.
Kaká:
perfeito. Acertou.
Julio Baptista:
depois da última final, quem vai dizer que ele não merece? Vamos ver se dá seqüência. Acertou.

Ronaldinho: vamos ver a quantas anda o craque. Acertou.
Robinho:
obrigação. Acertou.
Vagner Love: ainda contestado, precisa fazer mais gols antes que peçam por Luis Fabiano, Ronaldo e até Dodô. Acertou.
Rafael Sóbis: com Fred fora de batalha e Afonso Alves devidamente descartado, é outra aposta. Acertou.

2 comentários:

Noyex disse...

eu acho:
Doni: não acho q tem potencial p/ goleiro de seleção só pq pegou uns penais na copa América. errado
Julio Cesar: futuro goleiro titular da selação. acertou.
Acredito que Ceni é o melhor goleiro do país, mas como não tem q provar nd p/ ninguém, não vai ser convocado cotra amistosos e talvez nem seja convocado. Diego Cavalieri merece uma chance e Helton é mto melhor q Doni.

Juan: indispensável.
Lúcio: experiente, rodado e sabe jogar. certo.
Alex Silva: um dos melhores do brasileirão, merece. Luisão que fique esperto.
Naldo: acho q pode vingar, mas ainda é uma aposta. é melhor q Alex do Chelsea.
Miranda vêm jogando bem no SPFC, valeria uma convocação.

Maicon: não aproveitou a Copa América.
Daniel Alves: melhor q Maicon, mas pode melhorar mais. Está valorizado na Europa.
Acho que Cicinho é o cara p/ direita. Até mesmo o Mancini, que hj em dia é atacante no Roma, deve ser observado; Ilsinho surge como uma boa promessa.

Kleber: o melhor na esquerda no brasileirão, além de poder jogar deslocado no meio. mto bom.
Gilberto: acho inferior ao Kleber; é bom jogador, mas dev na habilidade. Ao mesmo tempo não consigo citar um jogador excelente pela esquerda p/ substituir.

Lucas: nos últimos jogos pelo Grêmio ficou devendo, mas é bom jogador. aposta.
Mineiro e Josué: dupla titular;
excelente entrosamento, defendem mto bem e chegam na frente como opção. mto certo.
Fernando: péssima escolha; não fez nada e nem vai fazer.
Elano: o Dunga persiste nessa escolha. O Elano não tem feito nd de bom nos últimos jogos na seleção. Acho errado manter a convocação.
Diego: tem habilidade, sabe jogar, porém não se achou ainda na seleção. Essa seria minha última chance a ele. Alex do Fenerbahce merece voltar á Seleção.
Kaká: quem?
Julio Baptista: muito versátil (atacante, volante, meia atacante) e forte. E depois da atuação na copa américa, seria injusto deixar la bestia de fora.
Acho q Edmílson do Barça é uma opção p/ volante; não me agrada muito o Gilberto Silva e acredito q no brasileirão tem opções p/a posição.

Gaúcho: não tem como não chamar.
Robinho: titular absoluto
Love: não acho q seja o matador q a seleção precisa. foi mal na Copa América e acho q seria o momento p/ outras escolhas.
Sóbis: não acho q o Sóbis joga esse futebol todo q pintam por aí.
Mas é uma opção na ausência de Fred.
Adriano está em péssima fase, Luis Fabiano ainda pode jogar mais, Dodô joga dopado e Ronaldo é uma última esperança. Ricardo Oliveira pode ser um nome bom. Se Nilmar não tivesse tão quebrado, seria titular na minha seleção.

ideal: Ceni, Juan, Lúcio, Cicinho e Kléber. Mineiro, Josué, Kaká, Gaúcho, Robinho e Ricardo Oliveira.

Noyex disse...

AH, esse Kleber Pereira do Santos faz gol hein? vale ficar de olho.